Matérias Cadastradas

Notícias

23/12/2016 às 09h32m48s

Notícia acessada 1045 vezes

POLÍCIA PRIVADA


Projeto irá tornar os vigilantes Polícia privada para fortalecer a segurança da sociedade e garantir a autonomia dos vigilantes

Segurança privada como sempre é um aliado na segurança da sociedade, visando a garantia da lei e da ordem. Na lei 7.102 diz bem claro que a segurança privada é a extensão da segurança pública,estabelece que o vigilante tem o dever de inibir e coagir ou frustra ação criminosa no seu âmbito de serviço. Sá que a segurança privada vem com os anos que passam perdendo o respeito e se tornando frágil diante da situação que o nosso país vive,com atos de terrorismo e ações criminosas onde a segurança pública muitas vezes não tem o efetivo necessário para dar suporte com resposta imediata a segurança privada, onde os vigilantes ficam a mercê da própria sorte com armamentos sucateados e inferiores aos dos criminosos. Como garantir a segurança do local ou de um cidadão se o material que você usa é dos anos 70? Hoje os marginais atacam os vigilantes com armamento de calibres restritos como por exemplo :fuzil .50,.30,7.62,Ak47,r15 e detonadores explosivos. Enquanto os vigilantes utilizam armas de calibres exemplo :cl 380,escopeta 12 e calibre 38 ,com munições contadas. A segurança privada é um fracasso diante da segurança privada de outros países como: Estados Unidos, Rússia e Angola!!!

Passando os vigilantes de segurança privada, para policia privada dará um salto alto, tanto para a categoria como para a sociedade que se sentira mais segura onde houver um policial privado. Também desafogara a Polícia Militar que em vez de atender uma ocorrência importante terá que ir ao local onde já tem segurança privada resolver algo onde se tivesse um policial privada se resolveria. Esse projeto retira o peso em cima das polícias como também resolveria os problemas na segurança privada. O projeto visa tornar os vigilantes policia privada porque os vigilantes já possuem treinamentos similares ao do policial na segurança da sociedade. Projeto aumentará o tempo de curso dos vigilantes. Oque deve ser mudado o tempo de curso com duração de 3 meses 12 horas por dia de segunda a sexta-feira Escolaridade :ensino médio completo. Armamento e tiro : 900 tiros em aula. - Porte de arma -mudança no calibres das armas de calibre 38 para pistola: .40,sub metralhadora calibre .40 ou 9mm para polícia privada bancária, patrimonial e spp, munições o suficiente para inibir uma ação criminosa. calibre pistola .40,fuzil 55.6,m16,R15,escopeta 12 automatica e munições sem limites em quantidades para escolta armas e transporte de valores. - Na formação do policial privado ele opere com todas as armas fornecidas em curso e que todos passem pelos cursos de spp,escolta e transporte de valores se caso necessário seja ele ter que em algum momento ter que apoiar as demais funções. -coletes balístico nível 5 para escolta e transporte de valores - colete nível 5 para policial privado bancário, patrimonial e spp. - vtrs blindados para escolta armas e transporte de valores que suportem até tiros de .50 - vidros blindados em agências bancárias que suportem até tiros de .50 -capacetes balísticos para escolta e transporte de valores -preferência no trânsito ao atendimento às ocorrências da policia privada. Os demais treinamentos ficará por conta da policia Federal.

Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei nº 4.238-A de 2012 do Senado Federal (PLS Nº 135/2010 na Casa de origem),


    Fonte: Senado Federal

Matérias

Armas, Munições, Petrechos de Recarga e Coletes Balásticos Como Repassar Munições 3 matéria(s) Carro Forte Certificado de Vistoria de Carro-Forte 3 matéria(s) CNV - Carteira Nacional de Vigilantes Mudanças na expedição da CNV 1 matéria(s) Credenciamento de Instrutor Requisitos para Credenciamento de Instrutor 1 matéria(s) Empresa Especializada Nova Empresa de Vigilantes em Campina Grande - Paraíba 2 matéria(s) Escola de Formação Escola de Formação de Vigilantes Black Fire 1 matéria(s) GESP Consultoria e Assessoria Gesp 4 matéria(s) Grandes Eventos São João de Campina Grande x Grande Eventos 4 matéria(s) Legislação e Justiça Projeto de Lei do Estatuto da Segurança Privada 3 matéria(s) Notícias Senado: CAS aprova projeto que cria o Estatuto da Segurança Privada 31 matéria(s) Plano de Segurança Plano de Segurança Bancária 1 matéria(s) Sindical Dia de Festa para os Vigilantes 6 matéria(s) Vigilante Cadastro biométrico dos vigilantes da PB 7 matéria(s)